O BLOG | ESPAÇO COLABORATIVO

Atualizado: 25 de Jul de 2018

Nossa ideia é utilizar o BLOG para publicação de textos que tratem das relações de gênero historicamente construídas nas tecnologias e na ciência. Temas que perpassam: mulheres e as Tecnologias de Informação e Comunicação; produção acadêmica de mulheres e sobre mulheres, especialmente na área tecnológica; mulheres e “áreas duras”; relações de gênero nas TICs; Mulheres hackers; “Tecnodemocracia”, entre outros assuntos que merecem discussão no cerne dessa problemática.

Traremos ainda um pouco do processo de produção da dissertação, que se tornou E-book, a dialética entre as relações sociais que estão/foram postas durante a produção acadêmica – ao menos tentaremos nos aproximar das partes que compõem esse todo.

Assim, fique à vontade para sugerir textos a serem publicados, seus ou de outras companheiras e companheiros, especialmente daquelas e daqueles que entendem que qualquer pesquisa encerra movimentos contraditórios que nos levam a novas contradições; que não é uma solução definitiva, "mas é apenas a solução de uma contradição, solução que já contem nova contradição" (ANDERY, et al. 2007).

Critique, sugira, opine! Contudo, não aceitamos críticas vazias, descontextualizadas, preconceituosas, sem conteúdo. Precisamos mesmo de somas à um profícuo espaço de pesquisas para os estudos e as lutas feministas, que vem revelando outros fenômenos de interações e intervenções feministas.


#CiberfeminismosBrasil #Ciberfeminismos #CiberfeminismosAméricaLatina #BlogCiberfeminismos




18 visualizações
  • Blogger ícone social

O Blog CiberFeminismo é um ciberespaço para debater sobre as implicações teóricas, práticas e políticas acerca do ciberfeminismo a fim da transformação social, em especial da destruição do patriarcado e todas as suas ramificações opressoras e excludentes.

Tem pesquisado este tema? Envie sua produção. Critique, sugira, opine. Vamos superar por incorporação! 

  • issu

O E-book Ciberfeminismo no Brasil: ativismo no ciberespaço traz um exame acerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, especialmente a Internet, feito por ciberfeministas brasileiras no século XXI.

Da primeira e segunda onda ciberfeminista ao estudo de caso da rede brasileira Universidade Livre Feminista, apresentamos o processo histórico de surgimento do ciberfeminismo no mundo e seus avanços no Brasil, um mapeamento destas experiências, assim como, a experiência brasileira na conjuntura dos ciberfeminismos, reconhecendo as especificidades históricas do país.

Autora | Leidiane de Farias

Capa | Doris Rabelo

Prefácio |  Julianin Santos

PARA ESTUDOS

Feminismo

Tecnologia

Feminismo

Classe

Feminismo

Raça

Feminismo

Geração

Feminismo

História

© 2018 por ciberfeminismo. Criado com Wix.com.

  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SIGA

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now