Mapeamento de iniciativas ciberfeministas Latinoamericanas

Em 2013, quando nasceu EnRedadas, tínhamos como principais referências as filósofas espanholas, como Remedios Zafra e Monserrat Boix. Obviamente, fizemos uma super pesquisa na Internet, para tentar identificar outras iniciativas ciberfeministas ou de mulheres/tecnologia na América Latina. Não haviam muitas...


Cinco anos fazem uma grande diferença. O ciberfeminismo na América Latina está vivo e caminhando bem, expressando-se cada vez mais forte em redes, festivais, reuniões, hackatonas [mantivemos a escrita tal qual, haja vista não termos encontrado tradução. Caso tenham, nos informe], listas, tuitaços.


Em continuação fizemos um mapeamento, nomeando iniciativas irmãs no ciberfeminismo: algumas que conhecemos pessoalmente, outras que conhecemos através da tela.


Tradução livre do Texto de Gema Manzanares compartilhado de Enredadas

Acompanhe Enredadas

Acesso completo ao texto, clique aqui

0 visualização
  • Blogger ícone social

O Blog CiberFeminismo é um ciberespaço para debater sobre as implicações teóricas, práticas e políticas acerca do ciberfeminismo a fim da transformação social, em especial da destruição do patriarcado e todas as suas ramificações opressoras e excludentes.

Tem pesquisado este tema? Envie sua produção. Critique, sugira, opine. Vamos superar por incorporação! 

  • issu

O E-book Ciberfeminismo no Brasil: ativismo no ciberespaço traz um exame acerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, especialmente a Internet, feito por ciberfeministas brasileiras no século XXI.

Da primeira e segunda onda ciberfeminista ao estudo de caso da rede brasileira Universidade Livre Feminista, apresentamos o processo histórico de surgimento do ciberfeminismo no mundo e seus avanços no Brasil, um mapeamento destas experiências, assim como, a experiência brasileira na conjuntura dos ciberfeminismos, reconhecendo as especificidades históricas do país.

Autora | Leidiane de Farias

Capa | Doris Rabelo

Prefácio |  Julianin Santos

PARA ESTUDOS

Feminismo

Tecnologia

Feminismo

Classe

Feminismo

Raça

Feminismo

Geração

Feminismo

História

© 2018 por ciberfeminismo. Criado com Wix.com.

  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SIGA

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now